Publique seu Artigo de Forma Free

Encontrando as lentes certas para você

Há lentes de contato feitas para amparar uma grande diversidade de necessidades de problemas visuais e estilos de vida. Aqui estão algumas informações para auxiliar você a compreender melhor a respeito de a lente perfeita para seus hábitos de vida. Fundamental advertir que somente seu oculista conseguirá dizer quais lentes são certas para o seu caso.

Lentes de descarte diário

As lentes de contato de descarte agenda são as lentes menos difíceis de cuidar. Apenas, jogue-as no lixo ao final do dia e troque-as por um novo par pela manhã. Dessa maneira, você não terá de se atentar em limpá-las. Esta é a maneira mais prática e confortável de utilizar lentes de contato.

Porque usar?

As lentes de descarte diário são a maneira mais adequado de corrigir sua visão, além de serem bastante confortáveis de utilizar. Um novo par de lentes todos os dias é a forma mais higiênica e sadia de utilizar lentes de contato.

O descarte diário não requer higienização das lentes de contato para um próximo consumo. Isto é ideal para aqueles que possuem um estilo de vida agitado.  Elas são ideais se você ama viajar visto que dispensam transportar os apetrechos e soluções para higienização.  Embora ótimas para o uso cotidiano, elas igualmente são uma ótima escolha se você usa lentes de contato somente as vezes.

Lentes de troca programada

Você pode utilizar as lentes de contato de troca programada todos os dias por até duas semanas. Só não esqueça de limpá-las e deixá-las na solução multipropósito antes de dormir. Para mais informações sobre as precauções com as lentes de contato de troca programada, consulte um oculista.

As lentes de troca programada são capazes de serem utilizadas por diversos dias ou semanas. Caso seu oftalmologista concorde que elas são apropriadas para você, experimente. Dormir com as lentes de contato é um agente de perigo. O seu oculista é o profissional encarregado por aconselhar se você pode ou não dormir usando lentes de contato.

Porque usar?

Talvez suas necessidades visuais sejam do tipo que só podem ser corrigidas com essas lentes de troca programada, ou que essa seja sua preferência. De qualquer forma, elas são confortáveis para aplicação e fáceis de cuidar. Você irá se adaptar a higienizar e armazená-las como parte do seu cotidiano, porém é fundamental trocá-las no tempo adequado.

Cuidado com o estojo! Certamente você sabe como é fundamental preservar suas lentes de contato e mantê-las limpas, porém é possível esquecer do seu estojo de lente. Ele também necessita estar tão limpo quanto as próprias lentes.

Tenha em mente: De modo algum use água de torneira para lavar suas lentes de contato ou o estojo das lentes. Consulte seu manual de orientações da solução para lentes de contato para outras informações sobre o tempo que elas devem ficar imersas    ou com que frequência você precisa modificar a solução se você as usa todos os dias.

IMAGEM 3

Seu oculista é o profissional acertado a te aconselhar sobre quais lentes são adequadas para você. Ele fará a adaptação da lente para assegurar-se que essa é a correção devida para a sua vista e o tipo de produto mais apropriado para seus olhos e estilo de vida.