Publique seu Artigo de Forma Free

Erros mais comuns na hora da musculação

Hoje eu trago um post pra ajudar a gente a reconhecer os erros que podem atrapalhar nossos ganhos musculares. A maioria das vezes erramos e nem nos damos conta, né?

Então, vamos lá:

  • Não se alimentar corretamente: Parece óbvio, mas muita gente, principalmente quando quer emagrecer, não come direito antes de malhar! Gente, a refeição pré-treino é super importante, deve ser feita cerca de 1h antes de malhar e deve conter carboidratos complexos e proteínas! Nada de comer uma bolachinha e ir malhar!
  • Não prestar atenção a execução do exercício: Seja que nem eu, pentelhe o seu instrutor perguntando direitinho pra que serve essa ou aquela máquina! Hehehe. Se você entende qual o músculo a ser trabalhado, você pode focar a execução do exercício direitinho.
  • Colocar peso demais ou de menos: Eu já disse aqui, nada de ficar perdendo tempo na academia, viu? Mas também não invente de querer colocar um peso que você não aguenta! Se você fizer isso, além de sofrer risco de lesionar o músculo, existem chances de você fazer o movimento todo errado e não dar resultado. É melhor que você faça menos repetições/menos carga com o movimento bem certinho do que fazer tudo torto!
  • Intervalo muito grande ou muito pequeno entre as séries: Essa questão é pessoal, mas eu acredito que o intervalo é importantíssimo, pois recupera uma porcentagem do seu músculo para a próxima série. Dependendo do treino, os intervalos variam entre 30 segundos e 2 minutos, claro que existem exceções, mas normalmente esse intervalo é bem aceito. No meu caso, é 1 minuto de intervalo entre as séries normais e 30 segundos entre as séries de abdominal. Lembrando que no treino conjunto, esse um minuto só deve ser dado no final, por exemplo, se seu treino tem três séries de 10x abdutora + 10x stiff, você só deve dar o intervalo de 1 minuto após as 20 repetições no total. Ah sim, nada de ficar jogando conversa hora! Hora do treino é hora do treino, quando acabar você vai fofocar!
  • Passar tempo demais na academia: Definir o corpo não é quantidade, é qualidade! Treinos curtos e intensos são excelentes. O seu treino deve durar no máximo 1h, depois disso o corpo começa a liberar o cortisol, o hormônio do estresse. Vai por mim, não vai ser legal! Saiba mais em: http://www.sarah-hebert.com/mamae-sarada-funciona/
  • Não dar tempo para o músculo descansar: Você não deve trabalhar o mesmo grupo muscular em dois dias seguidos. O músculo cresce no descanso e precisa dele para se recuperar, dê o intervalo mínimo de um dia. Por exemplo: se você malhar glúteos na segunda, só malhe novamente na quarta.
  • Não aquecer: Essa questão também é pessoal, mas eu acredito muito no aquecimento! Ele varia entre 5 e 30 minutos dependendo da pessoa e do caso, mas eu acho muitooo importante que você faça um aeróbico básico antes de começar a malhar, assim você “avisa” ao corpo que tem atividade física chegando por aí! Para mim, é essencial.
  • Não variar o treino: Converse com seu instrutor para variar seu treino a cada 2 ou 3 meses! Sabe aquela história de que o cabelo se acostuma com o mesmo shampoo? Enfim, se isso é lenda ou não eu não sei kkk Mas no caso da academia, a ideia é essa! Além disso, variando o treino você pode mudar o foco de acordo com o que seu corpo precisa com o passar do tempo! Por exemplo, meu treino atual é bem focado em glúteos, parte interna das coxas e tríceps, mas eu já tive outros com enfoques diferentes.
  • Treinar só com máquinas: As máquinas são ótimas, eu adoro! E é aí que mora o perigo, elas já estabilizam o movimento pra gente, facilitando! Faça um treino misto, com máquinas mas também com caneleiras, halteres e barras, assim você mantém o equilíbrio do exercício com seu próprio corpo e trabalha melhor alguns grupos musculares.

Esses são erros básicos, todos nós já cometemos ou ainda cometemos pelo menos um deles! Não é o fim do mundo, mas podemos aumentar nossos ganhos procurando controlar esses hábitos.

Claro que essa é a minha opinião, mas posso dizer para mim que mudar essas atitudes ajudou MUITO, ainda vejo muitas mulheres frustradas na academia, mas, inconscientes dessas atitudes.

Tem gente dizendo que foi fazer musculação em jejum(não tô falando de aeróbico em jejum, que é até indicado em alguns casos), gente fazendo o exercício SUPER errado, gente treinando braço três dias seguidos…Vamos nos preocupar com a saúde né, gente?

De que adianta ter um corpo todo definido e andar toda torta porque machucou a coluna?

É isso aí, espero que essas dicas ajudem vocês!

Veja mais sobre: http://www.bodytech.com.br/Blog/16-08-25/nutricao/veja-as-vantagens-do-pretreino-liquido